10ª Edição da BGS

Entre os dias 11 e 15 de outubro acontecerá no Expo Center Norte (São Paulo/SP), a 10ª edição do Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, que reunirá fãs de videogame, entusiastas, jogadores profissionais e amadores, artistas, celebridades do mundo dos games, profissionais e empresas e organizações nacionais e internacionais, reunindo as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro.

Além disso, na BGS, os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos e pode participar em diversos campeonatos, inclusive de e-Sports, com grandes premiações e interagir com celebridades e profissionais da área. Para quem não conhece a BGS, no site oficial do evento, é possível encontrar um vídeo sobre o evento (o link está no final desta página).

Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS já reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas e, conforme a organização do evento, esta décima edição será a maior e a melhor edição de todas.

Em 2016, a 9ª edição do evento reuniu mais de 300 mil visitantes e cerca de 200 marcas. Para este ano, a organização já confirmou mais de 200 marcas, como Activision, Sony (Playstation), Hynix, Ubisoft, WB Games, Saraiva, Acer, Razer, Supercell, Com2us, Canon, entre outras a serem reveladas. Veja a lista completa aqui.

A lista completa de expositores, marcas e atrações (atualizada diariamente) pode ser encontrada no site oficial da BGS. Para permitir que os visitantes possam acompanhar as constantes atualizações do evento, um aplicativo oficial foi disponibilizado para download gratuito e permite:

  • Ver a agenda de atrações já divulgadas;
  • Interagir com outros fãs da BGS: poste mensagens e fotos no mural do Aplicativo e veja o que outros usuários estão falando;
  • Receber em primeira mão todas as novidades da BGS através de notificações push;
  • Ver a planta interativa do Evento e acessar informações sobre os patrocinadores e expositores;
  • Competir em um ranking de pontos do Aplicativo com outros usuários;
  • Desbloquear badges virtuais ao realizar diversas tarefas;
  • Receber através de alertas e posts em destaque, durante o Evento, tudo que está bombando para aproveitar ao máximo o seu tempo na BGS e não perder nada!.

E para os cosplayers, a Cosplay Zone Kinoplex oferece uma infraestrutura voltada especialmente para atender às necessidades do público, com um espaço personalizado e palco exclusivo para os concursos diários de cosplay.

Os vencedores ganharam o Passaporte Kinoplex, que dá direito a um ano de cinema grátis. Veja as regras e todas as informações relacionadas ao concurso e a premiação no site oficial. Os benefícios oferecidos aos cosplayers são:

  • Entrada exclusiva ao Evento sem fila para cosplayers caracterizados;
  • Concursos diários;
  • Palco com iluminação e DJ;
  • Guarda-volumes para cosplayers;
  • Vestiários masculinos e femininos e provadores com espelhos.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. Neste mesmo site é possível esclarecer todas as dúvidas sobre a meia entrada, crianças, entre outros. Para quem ainda não comprou seus ingressos, os dias 12 e 14/10 estão praticamente esgotados.

10ª Edição do Brasil Game Show

*As informações deste foram obtidas do site oficial do evento. Verifique o mesmo constantemente ou as redes sociais da BGS ou baixe o aplicativo para obter as últimas notícias e atualizações sobre a BGS.