XVIII Salón del Manga Barcelona 2012

¿Hola Chicos que Tal?

Bom, diretamente do outro lado do Oceano Atlântico, depois de anos, resolvi aparecer!
Bem, pra quem não sabe, fui deportada para a Espanha (mas atualmente estou morando na França) para fazer um mestrado na área de urbanismo … mas isso já não importa! Durante minhas diversas viagens, tive a oportunidade de ir ao maior evento de cultura japonesa da Espanha: XVIII Salón del Manga de Barcelona. Bom, claro que aproveitei a cidade como um turista comum e depois inclui no pacote minha presença no evento!

O evento aconteceu nos dias  03 e 04 de novembro, no palácio de exposições em Barcelona (logico!) Houve muitas atividades, muitos stands e claro, o melhor stand que fiquei foi da Nintendo, onde havia  muitos 3ds disponíveis para as pessoas jogarem (claro uma sala vip para quem tinha seu próprio Nintendo ds) esse foi um dos motivos que não tirei muitas fotos de cosplays! Hahahaha, o tempo estava um pouco chuvoso e frio, então nem animei sair para fora e fazer fotos externas … os pontos negativos do evento foram as iluminações de palco, me deram um  pouco de trabalho e sempre ajustava as configurações da câmera e a super fila que tive que enfrentar no domingo mesmo com ingresso na mão. Fiz a cobertura no domingo, no dia da eliminatória final para o WCS 2013, e assim fiquei plantada na frente do palco para garantir o melhor lugar, de 12:30 até as 16:30 (quando começou as apresentações de cosplays). Antes das apresentações assisti um show de uma banda japonesa de j-pop Loverin Tamburin, com  a vocalista, Aya, com o debut mais famoso Aishitageru, de Disagea, que salvou meu tédio, durante a espera, havia muitas pessoas, quase um encoxa friends espanhol!

As apresentações foram épicas! Saudades de fazer cosplay! Muitas perucas, muitas armaduras e muitos peitos rolando de fora durante as apresentações! E as coisas quando são em espanhol são tão mais tão dramática! Até uma replica do Regis encontrei em Barcelona!!!  Acredito que espanhóis são mais dramáticos que mexicanos! Olé!Compondo o jurado, haviam cosplayers famosos e uma cosplayer famosa japonesa que nem me lembro o nome, mas lembro que havia uma cosplayer famosa italiana; Nadia SK. No final das contas, primeiro lugar foi para os cosplayers de Link e Midna, Legendo of Zelda, segundo lugar foi para os cosplayers de Kefka e Terra, Final Fantasy VI e o terceiro para os cosplayers de Nico Robin e Nami! Enfim, escutei muito “joder tío” “que pasa” “abaja la cabeza” mas consegui fazer as fotos! Agora, bom, espero esse ano em Agosto voltar para terras brasileiras, enquanto isso não acontece, esperem os próximos eventos, agora em terras francesas, Marseille e Paris!  E uma ultima supresinha! Eu fiz cosplay nesse evento :P !!!

Meu cospobre de Fiona! Adventure Time !

 

Para ver mais fotos dessa cobertura e outras fotos, visite a nossa galeria.

Quer fazer ensaios ou um book? Nos proucure!

Não deixe de nos seguir no Twitter.

Até breve!

Related posts:

Share
janeiro 14th, 2013 by tsukawaii
Posted in Anime, Eventos

One Response to “XVIII Salón del Manga Barcelona 2012”

  1. Regis Says:

    Replica minha? Explique melhor essa história, Tsu! hahahaha

Leave a Reply

Get Adobe Flash player