Anime Festival Party 2011 – Belo Horizonte

Nos dias 09 e 10 de Abril a equipe do GigaXis marcou presença no Anime Festival Party em Belo Horizonte. Como sempre, a galera fã de animes e games não deixou de comparecer ao evento. Com cobertura externa e  Estúdio Fotográfico, tivemos o prazer de clicar e registrar mais um Evento de Anime  em Minas Gerais.

No sábado, a principal atração foi a seletiva mineira do WCS e apresentaram 11 duplas no total. A disputa foi vencida por Julio Cezar e Nazca Dias , com uma apresentação baseada no game  Onimusha: Dawn of Dreams. Todas as duplas fizeram belas apresentações e como sempre sacudindo a galera na platéia. Logo após a seletiva, aconteceu o concurso cosplay tradicional e em seguida tivemos os shows com as bandas J-Kai e Madara Bakai. E ocorreu muitas outras atrações nas salas do Colégio Marista, entre elas sala de karaokê, exposição medieval,  sala de psp e outros. No geral o  sábado o evento foi tranquilo e conseguimos andar pelo lugar  sem o famoso “encoxa”. Já não podemos dizer no domingo, eis aqui  o DIA que lota! No domingo, o evento estava lotado, o Estúdio Fotográfico do Gigaxis acabou ficando escondido entre dois estandes localizados na porta, e isso dificultou um pouco os cosplayers “achar” a sala do GX e a entrada também estava bem prejudicada, muito tumulto e muita gente, mas nem por isso deixamos de fotografar belos cosplayers.  O concurso tradicional de cosplayers foi bem mais demorado, desconfio que muitos preferem vestir cosplay no domingo do que no sábado.  Outros destaques foram exibidos no evento como a apresentação da Academia Brazil Hung Fut Kung Fu e um grupo de Street Dance. E claro no final do evento para encerrar shows com as bandas You-Ki-Ko e Hakushinkai e logo em seguida o resultado final do concurso de cosplay.

Esse evento foi cheio de experiências pela equipe gigaxis, eu (Tsukawaii) passei as chaves da responsabilidade de cuidar do Estúdio Fotográfico  para nosso fotógrafo Michel Rezende que cuidou maravilhosamente da sala,  mas infelizmente aconteceu um acidente com o flash dele que deixou o estúdio um pouco debilitado, e como foi um acidente em “trabalho” fico na dívida de ajudá-lo a recuperar o prejuízo, pois claro, sem o flash do Michel e sem o rádio flash dele, como eu tiraria fotos legais? (claro que nem todas fotos utilizei as luzes ehehehe). O Regis com sua maquina nova arrebentou nas fotos externas e a Tupii reaparecendo com suas fantásticas fotos! O Well só apareceu como visitante dessa fez, e faltou o Apu :( , mas a  equipe esteve presente quase completa e claro tivemos o prazer de fotografar mais uma vez com a nossa Liz, fotógrafa oficial do evento e do GX de SP!

Segue algumas fotos do evento! Confira o restante em nossa galeria! Fiquem atento as atualizações das galerias!

 

Para ver mais fotos dessa cobertura e outras fotos, visite a nossa galeria.

Quer fazer ensaios ou um book? Nos proucure!

Não deixe de nos seguir no Twitter.

E também acompanhe o nosso flog.

Até breve!

Related posts:

Share
abril 20th, 2011 by tsukawaii
Posted in Anime, Eventos

Leave a Reply

Get Adobe Flash player